Sobre o blog

Este blog trata de uma história real, uma história leal, uma história legal, mas que só faz sentido se for lida a partir do primeiro capítulo.


 Veja minha primeira postagem:


Me pego bebendo da água que eu dizia:
"Dessa, eu nunca beberei. 
Virei "piolho" de blog.
Adoro ler as histórias, as experiências e o dia-a-dia das pessoas, que cada uma por motivos próprios, resolveu escrever um blog.
Depois de ler vários, cheguei à conclusão que, esta é uma forma super bacana dos amigos e familiares, que moram longe, ficarem em contato diário, ou quase que diário com nossa rotina.
E é exatamente por esta razão, que resolvi escrever o meu também.
Vou me agarrar a esta forma moderna, rápida e prática, para recordar, mostrar e contar aos amigos e familia, um pouco da minha história.
Também é uma chance, para as minhas filhas me conhecerem melhor, já que a minha intenção é contar boa parte da minha vida, que por falta de tempo ou ocasião, não contei a elas.
O QUE FAÇO:
Administro uma empresa própria, há pelo menos duas gerações.
Na primeira, a empresa era administrada em busca de um sonho ou simplesmente, por necessidade de sobrevivência. Atualmente onde eu moro, não é muito fácil administrar nada.
A gente se sente só, com muitas dificuldades e quando se dá conta, os funcionários estão invertendo os papéis, te ensinando como falar a língua,  aonde comer sem vale refeição, por onde passam os transportes públicos, como lidar com a internet, todas estas coisas modernas que eu não precisava na primeira geração.
Deixo a modernidade de lado e sigo os velhos costumes.
Procuro focar nos laços extremamente fortes que devem existir neste tipo de empresa.
Me dedico exclusivamente as minhas três funcionárias: lavando, passando, cozinhando, aconselhando, orientando, ameaçando dos riscos de perder este emprego boa vida... enfim. Às vezes, as levo a beira de um pedido de demissão.
Ah, tenho um sócio majoritário.
Cobro dele fidelidade profissional, incondicional!
Não aceito SÓCIA, para que não atrapalhe o relacionamento e decisões da empresa.
Tento fazer o meu melhor.
Procuro trabalhar com bom humor, paciência e sempre pedindo a Deus sabedoria para lidar com toda complexidade de relação, que existe nesta pequena, linda e charmosa empresa, que é o meu "xodó", minha vida, minha família.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...