terça-feira, 6 de abril de 2010

- VIAGEM DE PÁSCOA-

Não há quem não se deixe extasiar por uma viagem pelo interior da Áustria.
Sempre que temos um feriado curto, é pra lá que vamos. Cada época, cada estação, o cartão postal é diferente. Os austríacos já costumam ter uma "casita" por lá e a estação preferida deles é o inverno, assim, aproveitam a neve até o útimo floco para esquiar. Minha família não é muito ligada a esse esporte, mas costumamos experimentá-lo na primavera, que já não é mais tão frio e aproveitamos melhor. Particularmente, o que eu mais curto nesses passeios, é o tempo que aproveitamos para ficar com as meninas que, geralmente quando estão em casa, ficam enfurnadas dentro dos quartos, lendo, ou no computador, ou no telefone, ou ouvindo música, ou fazendo qualquer coisa com os amigos e quase nunca com os pais.

Vamos conosco? Olha só...


Não posso deixar de falar desta paisagem que acompanha nossa viagem, principalmente quando saímos da "Autobahn" e seguimos a silhueta das curvas, subindo suavemente as colinas, atravessando as pequenas vilas, com suas minúsculas igrejinhas e seus enormes campos verdes, realçados pelo o brilho do sol. Tudo tão limpo e organizado como se estivesse sido preparado para nossa recepção.

Seguimos entusiasmados até entrar num túnel e sair em outra paisagem ainda mais deslumbrante. É a neve derretida formando cachoeira que desce morro abaixo, subindo os níveis dos rios, que seguem o percurso dos carros, sinalizando mais um fim de uma estação. Vale à pena abrir a janela do carro para sentir a brisa fresca e o cheiro da natureza pura.
 




A esta altura, as meninas que estavam caladas, cada uma com aqueles "trecos" enfiados no ouvido, ouvindo suas musicas, não resistem a beleza das grandes pinturas feitas por Deus, desligam seus aparelhos e começam apontar quadros diferentes, espalhados nessa grande galeria. Aproveito e coloco no carro, uma música que sei que vai agradar a todos. E essa música nos acompanha e nos faz lembrar de outras viagens, de momentos engraçados e então, rimos das coisas lembradas, cantamos juntos a música tocada, maridinho permite comermos besteirinhas no carro e de repente ouvimos a nossa "Juju" (GPS) falar: "Você já está no seu destino." Todos dizem: " Aaaah, que pena! E aaai, que lindo!!!

A Vila, o sol, o céu azul e as montanhas com seus resistentes pinheiros, nos convidam a curtir o esporte que esse povo tanto adora. A neve já não é mais intensa, já precisou da força do homem para mantê-la ali nas pistas. Mas é assim que eu gosto. Não preciso sofrer a uma temperatura de menos sei lá quantos graus, para praticar um esporte que nem é meu.




E foi aqui, neste pequeno paraíso, chamado "Filzmoos," que passamos nossa páscoa, cheia de aventura, chocolate, brincadeiras, conversas e uma surpresa, para fechar estação inverno, com chave de ouro. No dia de ir embora, abro as cortinas do quarto e o que vejo? Deus ficou com dó dos homens que lutavam pra colocar neve naquelas pistas e resolveu presenteá-los com muita neve de verdade.


Voltamos pra casa guiados por uma paisagem totalmente diferente daqui fomos. Achei no carro um CD de natal e coloquei de propósito, a música
"Noite Feliz".
De repente não era mais páscoa, era natal.
De repente a nostalgia tomou conta e ficamos em silêncio, ouvindo aquela música e curtindo aquela beleza, fazendo de conta que era 25 de dezembro.
De repente me deu vontade de orar e agradecer a Deus por tudo de bom que Ele me tem concedido: a minha família, meu maridinho, as minhas oportunidades, esta e aquela viagem... tantas coisas e tantos amigos que eu amo e que fazem a ponte do sentido da minha vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...