terça-feira, 30 de agosto de 2011

FÉRIAS NA GRÉCIA

Foi aqui, na ilha de Creta que passamos as nossas férias de verão. Muito sol, muito mar, muita beleza para admirar. Apenas duas horas e dez minutos de voo me separa desse paraíso. O desembarque foi na capital, Iraklion. De lá fomos de taxi para Rethymno onde ficamos por uma semana, quer dizer, inquieta como sou e curiosa para ver o que há além dos montes, é ruim que eu iria ficar uma semana num só lugar com tantos montes a minha frente me convidando a visitá-los. Mesmo com essa maravilha de hotel, com praia particular e mil coisas pra fazer não me apetecia ficar por lá curtindo sombra e água fresca. Isso nunca foi meu ponto fraco. O que eu gosto mesmo é sair pra descobrir e conhecer o que tenho ao meu alcance.


nossa praia
Nada disso é nosso. Nossa é a vontade de se aventurar por essas maravilhas. Não sei quem inventou o termo "Deus grego" pra homem bonito. Já é a terceira vez que vou à Grécia e nunca vi nenhum "Deus grego", pelo contrário, nunca vi tanto diabo grego feio num lugar só, agora "Deusa Grega", isso sim existe. É ela, a natureza, a paisagem seca com o azul do mar, as oliveiras, as estradas que acompanham os recortes das montanhas, as casinhas brancas com flores rosa pink e a rica história  que há nesse lugar.

... a comida... bom, quanto a comida não tenho muito a elogiar. São sempre os mesmos pratos, onde quer que vá. Muita fritura e muito pesada. Desejei um peixe com molho ou um camarão com molho, mas não encontrei. E olha que andei. Olhando no mapa acima, fui a Souda, Vrisses, Chora Sfakion, Frangokastello, Prevelli, Chania e Iraklion onde estávamos no hotel. O cardápio era sempre o mesmo. Mas isso não é o mais importante. A cultura também alimenta e não engorda. Só a mente, é claro.
Agora estou em casa descansando da alta temporada. Ando com preguiça pra tudo, até de limpar o mofo que empreguinou o meu blog. Lentamente tento voltar, pois afinal de conta ninguém cria um blog em vão. Tirei muito proveito daqui, principalmente no inverno e o inverno já estar nos rodeando e aqui me aqueço escrevendo e lendo as palavras quentes dos outros blogs.

                                               SAUDADES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...