quarta-feira, 25 de maio de 2011

SALVE O 27 DE MAIO!

                                            Eu não disse que não sumiria de vez?
Eu vou ficar por aqui, mas agora contando fatos sem cronologia. Quero falar dos momentos mais presentes, mais cotidianos. Quero falar só para suprir algo que já existia em mim  mesmo antes de eu nascer:  a necessidade de falar. Quem me conhece sabe do prazer desgraçado que eu sinto em falar e que é igualzinho ao de escrever e escutar.

Por falar em falar, deixe-me falar uma coisa pra vocês.

Como todos sabem, eu adooooooro o dia do meu aniversário, aliás, eu amo o mês do meu aniversário. Sempre faço festas e com muitos amigos comemoro se possível, antes, durante e depois do dia. Maridinho até tenta de vez em quando, nesta data ficar somente comigo, mas não rola. No meu dia eu quero muita gente ao meu redor. Este ano ele tentou de mansinho novamente me convencer: "Amor, que tal no seu aniversário ( engraçado que é só no meu aniversário que ele tem essas idéias, nunca no dele) irmos para o interior da Áustria, curtir uma tranquilidade na beira daquele lago que você tanto gostou?" Tranquilidade no meu aniversário? Hum! Será que deixo rolar? Notando que o coitado está muito cansado do tanto que trabalha, topei. É, mas com uma condição. Se eu convidasse também pelo menos alguns amigos. Só os íntimos. Eu prometo! Maridinho viu tudo. Meus íntimos não são poucos. Bom, mas levando em consideração, pensou ele, que a beira do lago não era tão perto assim de Viena (três horas) podia ser que nem todos os íntimos topassem o programa. Então ta, negócio fechado.

Mais que depressa passei um email para os íntimos dizendo que este ano, no meu aniversário eu estaria num lugar lindo chamado Altausee, no interior da Áustria e que se alguém quisesse ficar comigo eu reservaria com os maiores prazeres do mundo, alguns quartos neste hotel http://www.hoteltyrol.co.at/  e que de jeito nenhum, me importaria se não me deixassem curtir a tranquilidade daquele lugar só com o maridinho... Resposta imediata. Todos os íntimos disseram sim. "Vixe, Maria"! Se todos disseram sim, vai ficar muito chato não estender um pouco mais a lista dos íntimos, já que é de praxe todos saudarem o 27 de maio. Estendi e outra vez todos toparam. Bom, já que é assim, vou estender mais só um pouquinho até a Alemanha, pois quem sabe os íntimos de lá também não querem saudar comigo o 27 de maio?! Estendi e, eeeee... Toparam. E aí? Aí que o hotel foi fechado só pra nós. Mas ainda faltava gente. E agora? Agora que não tem problema. Pegamos o hotel do lado. E isso ta bom demais! É maridinho, sorry! Ainda não foi dessa vez.

E o que fazer pra tanta gente se divertir? E quem disse que pra essa gente se divertir, precisa-se de coisa pra fazer? Quando estamos juntos qualquer coisa fica divertida. O combinado era que todos saíssem de Viena no sábado pela manhã bem cedo, para que pudéssemos aproveitar o máximo. E como estar escurecendo lá pelas nove da noite, voltaríamos domingo no final do dia. Porém, miséria pouca para essa turma é bobagem. A maioria decidiu ir logo na sexta. Inclusive eu, é claro. E assim ficou a programação:

 Sexta, dia 27. Aos que desejarem  passear por outros lugares maravilhosos que existem pelo caminho vão sair logo pela manhã. O restante dos íntimos vai mais tarde, um seguido do outro com possibilidade até de encontro pela estrada a fora. Quem sabe? O importante é que todos estejam em Altausee, às nove horas da noite, no restaurante já reservado para o jantar e o brinde do dia 27. Ai, que delícia!

Sábado. Juntos tomaremos o nosso café da manhã, naquela tranquilidade que maridinho queria (ele também gosta da farra). Às quatro da tarde, depois que todos os íntimos já estiverem chegado, será a comemoração oficial. Serviremos queijos e vinhos  e outras "coisitas" a mais no salão do hotel. Às oito horas os homens têm um jogo importantíssimo para assistir. Já as mulheres têm mais o que fazer. Depois disso vem a parte que eu mais gosto. Vamos galera, aos embalos de sábado à noite! Vamos dançar. Tem uma "disco" só para nós.  "Festa na roça é pra lá de bom"... E ao cantar do galo a gente vai dormir. Vale até errar de quarto. Oba! Caprichem nos pijamas.

Domingo. Faremos um passeio tranquilo e descontraído ao redor do lago. Sem pressa, pois a vista é de tirar o fôlego. Montanhas ainda com o topo branco de neve contrastam com o verde da vegetação típica do lugar. O vale, o lago, os campos, as construções daquela cidadezinha perdida no meio daquela paisagem celestial é um presente que a natureza providenciou a todos que sabem apreciar, mesmo que com tanta gente junta, detalhes de uma grande obra natural. Depois do passeio pegaremos um barco e vamos até a um restaurante já reservado na beira do lago para o almoço. Depois do almoço pegaremos os nossos carros e em fila indiana subiremos, subiremos e subiremos as montanhas para que lá de cima possamos agradecer a Deus o privilégio de sermos todos amigos íntimos.

Coloquei algumas fotos do lugar para que vejam como não exagero quando falo da beleza do cenário do nosso fim de semana.


A você que é meu íntimo, mas que não tem como participar desse momento, prometo fazer com que saia do virtual e entre na realidade desse instante, através das fotos e do relato que aqui deixarei.
                                                           AGUARDE!








        






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...