quinta-feira, 1 de abril de 2010

- PÁSCOA -



Hoje não estou aqui para falar do passado da minha história.

Quero falar do meu presente, do meu hoje, da minha estação preferida.
A primavera. Ela chegou arrasando e atiçando os meus cinco sentidos: primeiro ela atinge o meu tato, pois toco facilmente nos corações das pessoas, que pela a expectativa da sua chegada, se entregam e se tornam alcançáveis de modo muito fácil. Depois ela atinge minha visão, que fica mais nítida com as cores das flores que, de uma hora pra outra se abrem, desabrochando na ansiedade de espalhar seu perfume e atiçar não só o meu, mas o olfato de todas as pessoas que correm para os parques, para a natureza... em busca do mesmo objetivo. De mansinho, ela atiça também minha audição, que por toda parte da cidade ouço pessoas tocando seus instrumentos, animando mais ainda a estação, não só para ganhar uma moedinha, mas também para saudar a primavera mais esperada do ano. E não é de mansinho que ela chega atiçando o meu paladar, que a esta altura não quer mais saber de chá, de chocolate quente e de quentão. A primavera oferece frutas lindas coloridas, saborosas, que preparam nosso corpinho para o tão almejado verão.

A primavera é tão maravilhosa, que com ela também vem a páscoa, uma data que alerta as pessoas aos sentimentos em relação a si, aos outros e principalmente a Deus. É lindo curtir as crianças que se põem a cantar: "coelhinhos da páscoa que trazes pra mim? Um ovo dois ovos três ovos..." e assim a gente passa a páscoa toda se entupindo de chocolate que arrasa com a primavera, que trouxe todas aquelas frutas frescas, gostosas e coloridas, para nos deixar lindas para o verão.

O frio do inverno, é igual a dor do parto, rapidamente é esquecida. Mal ele acabou por aqui, lá estou eu indo atrás de neve para esquiar nas montanhas, onde ainda não existem flores nem primavera. Mas, porém, contudo, todavia... a atração do país que moro, é essa. E se eu não fizer isso agora, não faço nunca, pois é mais fácil Maomé ir a montanha esquiar no inverno, do que eu ir a Maomé no verão.

Volto segunda-feira para continuar a minha, a sua, a nossa história.
Deixo um abraço e uma feliz páscoa a todos. Na volta, coloco fotos da neve e do passeio.

Com carinho:

Iram




2 comentários:

  1. Iram, querida amiga!
    Acho que já posso chamá-la assim, me permite?
    Uma das coisas que mais sinto é nunca ter conhecido neve. Uma vez nevou aqui na capital do Paraná, mas foi em 75, haja tempo, e foi muito pouco. Imagino como deve ser por aí. Aqui vc sabe, mesmo morando aqui no sul do Brasil, as estações não são tão bem definidas como aí. Aqui chegamos no outono e este ano estamos cansados de verão e de chuva.
    Feliz Páscoa a vc e aos seus!
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  2. Iram!
    Sabe que nunca me esqueço que o primeiro dia que te conheci, no restaurante "Comida" no aniversário da Edilaine, vc me dando a maior força na minha chegada em Viena, super simpática e amiga, me dizendo para eu não desanimar com o inverno, pois qdo chegasse a primavera eu ia chorar de tanta beleza na cidade! E vc estava tão certa!
    e que delicia ler este seu post, quanta poesia e tanta verdade!
    um beijo grande e boa pascoa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...