segunda-feira, 18 de abril de 2011

CROÁCIA E CÓRSEGA

Chegamos ao fim do cruzeiro. De volta a Veneza deixamos o navio, pegamos o carro no porto e voltamos para Croácia. A idéia era ficar em Split, mas depois de uma semana de agitação, maridinho necessitava descansar e relaxar num lugar que fosse mais tranquilo que Split. Por mim, ficaria ali mesmo. Não tenho necessidade nenhuma de lugar tranquilo, mas se é pra não voltar pra vida de Maria, topo qualquer negócio. E o negócio era mais ou menos assim:

Essas praias de águas cristalinas ficam nas ilhas de Brela e Bol, na Croácia. A tranquilidade desse lugar era demais para o meu gosto. Mas foi assim, relaxados e felizes que encerramos nossas férias do cruzeiro com chave de ouro.

E já que estou falando de lugar bonito aproveito a oportunidade para sugerir a quem gosta de praia, que não é o meu caso, outro lugar considerado um paraíso à parte. Falo da "Córsega", que fica no sul da França. Realmente é um colírio aos olhos. Nesse paraíso nasceu o ilustre conhecido Napoleão Bonaparte e é para lá que te convido a ir comigo agora. A "oportunidade" novamente nos presenteou com um show de beleza natural. E a "Facilidade" nos levou de carro até ao porto de Livorno, também na Itália, para que pegássemos um "ferry boat" e atravessássemos até Bastia, na ilha da Córsega. Aqui, não vou falar muito. Prefiro deixar que as fotos falem por mim. Essas férias tiveram um gostinho muito especial, pois minha grande amiga-irmã, Tália, que eu amo de paixão, veio do Brasil passar uns dias comigo em Viena e pude levá-la para desfrutar desse sonho. Ela fez a grande diferença nessa viagem.

Na volta da Córsega resolvemos fazer uma surpresa a minha amiga-irmã. Levamos a Tália para conhecer Veneza e Pizza. Lembro-me que em frente à torre, nós duas nos abraçamos e choramos agradecidas. Ela a mim e eu a Deus por poder dar essa oportunidade a quem eu amo.

E assim a gente vai vivendo fazendo a diferença na vida das pessoas.

1. Felicidade é viajar mesmo, né? Eu tô bem precisada de uma viagem, viu? Não vejo a hora de chegar as férias.

2. Lindas imagens. Que bom dar essa felicidade a sua amiga-irmã Tália!...

Que tudo esteja bem e que tenha muita paz.
    Beijos.

3. Iram,

Que delícia !!!

Saudades também ...

Bjo Imenso e uma Semana de Sorrisos.

4. Que maravilha. Como disse nossa amiga 'que invejinha boa'

Momentos assim são desejados mesmo.

Um beijo
    Ótima semana,
    Mih

5. Que cor maravilhosa desse mar.
    Adorei esse lugar paradisíaco.
    Sem palavras....lindo....lindo....lindo.
    Beijokas Iram.

6. lindo post minha amiga e as paisagens são incriveis vir aqui sempre é um gde prazer bjs

7. Iram querida, agora eu que digo: hummm, que invejinha!
    Há tantos lugares nesse mundão tão especiais, assim como tb pessoas.
    Bjocas e super semana

8. Estas imagens são colirio para os olhos e tónicos para a alma...

9. Que belas fotos e que vontade de mergulhar nessas águas...

10. Iram,
    As cores do mar são surreais. Relaxar e viajar são o máximo. Parabéns!

11. Mais um super e lindo lugar!
    Li muito sobre a Croácia e, sem dúvida que é um país com uma beleza deslumbrante. Que beleza a sua vida querida Iram!

Um beijão deste teu admirador
    José Sousa

12. Oi Iram. Já fiz um cruzeiro pelas ilhas Gregas, fui à Croacia e a Veneza. Adorei. Agora vou-te confessar uma coisa: eu não gosto de praia; não consigo ficar na areia apanhando sol; às vezes vou, mas tenho que levar um livro e daí a pouco saio e sento-me num barzinho. Gosto do ambiente de praia, de sair à noite e de passear à beira-mar, mas ficar na areia, não.. Como vê, já temos um ponto em comum. Um beijinho e parabéns pelas lindas fotos que nos mostrou. Uma boa Páscoa com muitos ovos de chocolate.
    Emília

13. Oi Iram!
    É bom viajar, por isso viajo um pouco consigo, vou lendo e vou vivendo por essas terras lindas.
    As fotografias estão lindas, vai a minha preferencia, para as casas em cima da escarpa,talvez com o erosão, tendem a desaparecer, assim fica com recordação.(fotografia do lado direito)
    Até brevge
    Herminia

14. Paradisíacos lugares, Iram. Completo diário de bordo. Beijos

15. Nossa demais Iram.
    Que águas límpidas, maravilha de lugares.
    Snif, snif
    Você já fez o itinerário dos lugares que vai me levar? kkkkkkkkk
    Olha, eu quero passear, nem que seja de trem. rsrs

Bjs no coração!

Nilce

16. Ei amiga, só para responder a sua pergunta no meu blog.....vou para Angola....lol
    Fui contratada pela empresa que meu marido trabalha, começo a trabalhar por lá dia 1/7/2011...
    Na verdade não vejo a hora de ir logo, sei que tenho muito a dar naquele lugar e quero aprender muita coisa com esta experiência...
    Beijinhos
    Lu

17. Meu muito obrigadooo!! realmente foi um sonho não sonhado que realizei conhecendo veneza e Pizza. lembro bem quando tu fortes pela primeira vez em Veneza, me contou que quando chegou lá lembrou de mim. eu já tinha ido através dos livros na minha época de leitura de romances que nós mulheres gostamos de ler nos romances os prícipes e as princesas e sempre termina em Veneza, as novelas, filmes todos mostram esta cidade linda e curiosa de todos. foi de mais mesmo. e aquela torre torta é de morrer do coração nós pareciamos crianças morrendo de rir de tanta sorte essa minha de ter casado com um alemão né. e por isso se tornou póssível minha ida para europa de vez enquando. gente ele veio em viando por Deus só pra mim. aqui no Brasil, parece até encomenda ,chegou e logo nos conhecemos e já faz 15 anos.
    beijos
    Tália

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...