quarta-feira, 25 de maio de 2011

SALVE O 27 DE MAIO!

                                            Eu não disse que não sumiria de vez?
Eu vou ficar por aqui, mas agora contando fatos sem cronologia. Quero falar dos momentos mais presentes, mais cotidianos. Quero falar só para suprir algo que já existia em mim  mesmo antes de eu nascer:  a necessidade de falar. Quem me conhece sabe do prazer desgraçado que eu sinto em falar e que é igualzinho ao de escrever e escutar.

Por falar em falar, deixe-me falar uma coisa pra vocês.

Como todos sabem, eu adooooooro o dia do meu aniversário, aliás, eu amo o mês do meu aniversário. Sempre faço festas e com muitos amigos comemoro se possível, antes, durante e depois do dia. Maridinho até tenta de vez em quando, nesta data ficar somente comigo, mas não rola. No meu dia eu quero muita gente ao meu redor. Este ano ele tentou de mansinho novamente me convencer: "Amor, que tal no seu aniversário ( engraçado que é só no meu aniversário que ele tem essas idéias, nunca no dele) irmos para o interior da Áustria, curtir uma tranquilidade na beira daquele lago que você tanto gostou?" Tranquilidade no meu aniversário? Hum! Será que deixo rolar? Notando que o coitado está muito cansado do tanto que trabalha, topei. É, mas com uma condição. Se eu convidasse também pelo menos alguns amigos. Só os íntimos. Eu prometo! Maridinho viu tudo. Meus íntimos não são poucos. Bom, mas levando em consideração, pensou ele, que a beira do lago não era tão perto assim de Viena (três horas) podia ser que nem todos os íntimos topassem o programa. Então ta, negócio fechado.

Mais que depressa passei um email para os íntimos dizendo que este ano, no meu aniversário eu estaria num lugar lindo chamado Altausee, no interior da Áustria e que se alguém quisesse ficar comigo eu reservaria com os maiores prazeres do mundo, alguns quartos neste hotel http://www.hoteltyrol.co.at/  e que de jeito nenhum, me importaria se não me deixassem curtir a tranquilidade daquele lugar só com o maridinho... Resposta imediata. Todos os íntimos disseram sim. "Vixe, Maria"! Se todos disseram sim, vai ficar muito chato não estender um pouco mais a lista dos íntimos, já que é de praxe todos saudarem o 27 de maio. Estendi e outra vez todos toparam. Bom, já que é assim, vou estender mais só um pouquinho até a Alemanha, pois quem sabe os íntimos de lá também não querem saudar comigo o 27 de maio?! Estendi e, eeeee... Toparam. E aí? Aí que o hotel foi fechado só pra nós. Mas ainda faltava gente. E agora? Agora que não tem problema. Pegamos o hotel do lado. E isso ta bom demais! É maridinho, sorry! Ainda não foi dessa vez.

E o que fazer pra tanta gente se divertir? E quem disse que pra essa gente se divertir, precisa-se de coisa pra fazer? Quando estamos juntos qualquer coisa fica divertida. O combinado era que todos saíssem de Viena no sábado pela manhã bem cedo, para que pudéssemos aproveitar o máximo. E como estar escurecendo lá pelas nove da noite, voltaríamos domingo no final do dia. Porém, miséria pouca para essa turma é bobagem. A maioria decidiu ir logo na sexta. Inclusive eu, é claro. E assim ficou a programação:

 Sexta, dia 27. Aos que desejarem  passear por outros lugares maravilhosos que existem pelo caminho vão sair logo pela manhã. O restante dos íntimos vai mais tarde, um seguido do outro com possibilidade até de encontro pela estrada a fora. Quem sabe? O importante é que todos estejam em Altausee, às nove horas da noite, no restaurante já reservado para o jantar e o brinde do dia 27. Ai, que delícia!

Sábado. Juntos tomaremos o nosso café da manhã, naquela tranquilidade que maridinho queria (ele também gosta da farra). Às quatro da tarde, depois que todos os íntimos já estiverem chegado, será a comemoração oficial. Serviremos queijos e vinhos  e outras "coisitas" a mais no salão do hotel. Às oito horas os homens têm um jogo importantíssimo para assistir. Já as mulheres têm mais o que fazer. Depois disso vem a parte que eu mais gosto. Vamos galera, aos embalos de sábado à noite! Vamos dançar. Tem uma "disco" só para nós.  "Festa na roça é pra lá de bom"... E ao cantar do galo a gente vai dormir. Vale até errar de quarto. Oba! Caprichem nos pijamas.

Domingo. Faremos um passeio tranquilo e descontraído ao redor do lago. Sem pressa, pois a vista é de tirar o fôlego. Montanhas ainda com o topo branco de neve contrastam com o verde da vegetação típica do lugar. O vale, o lago, os campos, as construções daquela cidadezinha perdida no meio daquela paisagem celestial é um presente que a natureza providenciou a todos que sabem apreciar, mesmo que com tanta gente junta, detalhes de uma grande obra natural. Depois do passeio pegaremos um barco e vamos até a um restaurante já reservado na beira do lago para o almoço. Depois do almoço pegaremos os nossos carros e em fila indiana subiremos, subiremos e subiremos as montanhas para que lá de cima possamos agradecer a Deus o privilégio de sermos todos amigos íntimos.

Coloquei algumas fotos do lugar para que vejam como não exagero quando falo da beleza do cenário do nosso fim de semana.


A você que é meu íntimo, mas que não tem como participar desse momento, prometo fazer com que saia do virtual e entre na realidade desse instante, através das fotos e do relato que aqui deixarei.
                                                           AGUARDE!








        






38 comentários:

  1. Iram, sou assim como você, gosto de estar cercada por pessoas, principalmente família.
    A idéia foi ótima, comemorar com os mais íntimos é mais divertido...
    Ficarei na espera das fotos.
    Desejo uma ótima comemoração!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Iram!!! O meu niver é dia 04 de junho e vou passar meu dia trabalhando e viajando ao mesmo tempo. Tenha um dia maravilhoso!!! Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que eu vou. Não só eu, mas a trupe toda. Ah, e vamos na sexta viu... Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh Iranzinha, snif, snif, snif.... mil vezes. Queria tanto estar ai. Depois vou me contentar em ver as fotos, fazer o quê, né?
    E vc então continua com o blog ou só postou fotos lá? Eu fiquei triste que acabou. Adorava ler tudo aquilo, sua imaginação fértil e descrição tão verossímil.

    bjs,

    Neila

    ResponderExcluir
  5. ai que lindo!!!
    tambem quero!!!!!!!!!!!
    buaaaaaaaa
    beijinho e parabens antecipado,
    carol

    ResponderExcluir
  6. IRAM..............VC NAO SOUBE ME AMAR,,,VC NAO SOUBE ME AMAR,,,,PK MONTANHA LINDINHA SÓ QUANDO EU ESTIVER DE BENGALINHA BM VELHINHA...MAS REALMENTE....MAS REALMENTE ...EU DIRIA QUE MEU NEGÓCIO É PRAIAAAAAAAAAAAA,,,PORTANTO APROVEITEM BEM ,AO LADO DE SEU MARIDINHO.FILHAS E AMIGOS,ESPERO QUE SEJA BEM PROVEITOSOS ESTES DIAS O LUGAR É MUITO LINDO MESMO E S.PEDRO VAI COLABORAR CONTIGO PK É MUITO JUSTO ,VC MERECE!! .NOS FALAREMOS QUINTA-FEIRA EU TE DOU UM "STÁ LÁ"!!!RSSSS.BJNHS E FICAS BEM,,,A TIA DO CORAÇAO...mARIA DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  7. Iram...vc é muito chic.
    Desejo tudo de melhor para você.
    Aproveite, curta muito sua família e seus amigos.
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. mas que beleza de local! também quero ir vem me buscar e pelo caminho vamos conversando coisas nossas sim?
    adoraria estar aí se há coisas que gosto é mesmo isso: lago, casa de campo, natureza pura e divina
    kis .=)

    ResponderExcluir
  9. Salve o 27 de maio, comigo ou sem-migo...rs... claro que estou morrreeeennnnndooooo de inveja, com o cotovelo já enfaixando de tanto que dói, mas enfim, vou pedir a S Pedro, S Antonio, aos anjos e arcanjos que propriciem um final de semana maravilhoso para vocês poderem ter um encontro inesquecível, como muita comemoração.
    Ah! O abraço, dar-te-ei pessoalmente, não faltam muitos dias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Minha querida o meu é 30 de outubro , já no começo do mes começo a falar ...viu dia 30 é meu niver rssre para mim é dia de feriado nacional, não trabalho mesmo de forma alguma , e aqui sempre caprichamos rsrs, em maio temos 2 aniversáriantes, minha irma dia 10 e minha mae dia 28 e adoramos comemorar ,sempre um belo churrasco e mtos amigos , para você um aniversário abençoado, que Deus esteja sempre te ptotegendo e te abençoando e seja sempre assim linda e transparente , porque dessa vida amiga só levamos isso as nossas boas açoes , seja feliz e que esse ano que começa dia 27 seja mto especial bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi querida IRAM!
    Será que posso ir também? Será que é dessa vez que me vai oferecer aquela viagem prometida?
    Olha, fico esperando resposta! Fiacaria feliz.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Oi Iram querida

    Que lugar maravilhoso menina. Uau! Pena que não dá mais tempo de chegar. rsrs
    Mas se tudo correr direitinho, e tenho certeza que vai, ano que vem estaremos juntas. \o/\o/\o/
    E vamos festar.
    Espero as fotos. Desde já, muita saúde e paz para você. Deus te abençoe muito e que a felicidade continue sendo presença constante em sua vida.
    Parabéns!
    Continue sendo esta pessoa maravilhosa que é. Adoro você!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  13. Uaú, que bárbaro! Um parabéns adiantado, mas dia 27 voltarei!!!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Que bom! é muito lindo este lugar, não tenho dúvida que vai ser uma maravilha teu aniversário.
    Quero ver tudo. será que vou consegui falar contigo neste dia?
    Tália

    ResponderExcluir
  15. Amiga querida, adorei saber da programacao!!!! Que delicia!!!! Você eh uma amiga especial, verdadeira, dedicada...e por isso todos estarao la com você!!! Infelizmente nao poderei estar mas estarei em oracoes para que tudo saia perfeito. Aguardarei ansiosa as noticias e fotos no blog. Seu blog eh excelente e você tem o dom de escrever. Nunca pare, amiga!!!! Beijos com amor e saudades.

    Claudia

    ResponderExcluir
  16. OI IRAM, PARABÉNS PELO SEU DIA, E PELO CONTO....

    QUE DEUS TE ACOMPANHE SEMPRE ILUMINANDO TEUS CAMINHOS, PARA QUE PROSSIGAS NAS TRILHAS DO BEM, FAZENDO FELIZES A TODOS QUE TE CERCAM. E CONTINUE ESPALHANDO ESSA PAZ, ALEGRIA, AMOR, E SIMPATIA!

    TENHAS CERTEZA QUE AINDA BRILHARÁ MUITO MAIS: SÃO OS NOSSOS DESEJOS.

    BRENNO, AUGUSTO E MIRIAN.



    SALVE! SALVE! 27/05/11.

    ResponderExcluir
  17. minha querida! isso é uma comemoração perfeita!!!
    eu adoro celebrar!

    e quando somos felizes então é uma obrigação!!! rs

    ResponderExcluir
  18. σ вℓσg é мυιтσ вσиιтσ є тєинα υм вσм ∂ια; *

    ResponderExcluir
  19. Loucura, Iram!!!!! Gente querida é assim, né? Fecha cidade pra fazer festa mega hiper internacional... hehehehe. Parabénnnnnnnnnnnns!

    ResponderExcluir
  20. Querida Iram,

    FELIZ ANIVERSARIOOOOOO!!!!!

    Que voce continue sendo esta super estrela que brilha em todos aspectos da vida, ilumina e encanta a todos ao seu redor.

    Te admiro muito, muito, muito!!!

    Salvemos e celebremos o 27 de maio, uma data super especial!!!

    Beijos,
    Pri.

    PS: Estou escrevendo cedinho porque mais tarde a caixa de mensagem estara lotadissima!! :)

    ResponderExcluir
  21. Parabénssssssssssssssssss! Muiiiitas felicidades! Que Deus continue te abencoando. Posso notar, que mesmo passando por tantas coisas que te machucaram na vida, Deus esteve a seu lado, te carregando no colo, e ouvindo seu clamor e as orações de seus pais. Vc é uma mulher guerreira, e é por isso que vive rodeada de tantos amigos. Me sinto honrada por ser uma delas. Que tenhas um dia maravilhoso, com muita festa, muitos amigos, e um coração agradecido. Gostaria muito de estar curtindo este dia com vcs. Te amo amiga. Beijos, e obrigada por sua atencão aí com minhas amigas - Roselí e Isabel

    Mari

    ResponderExcluir
  22. Queridissima Iram.

    Voce com certeza hoje vai precisar de pelo menos duas assistentes para attender os telefonemas e abrir todas as mensagens que receberas. Te desejo um mundao de felicidade, sucesso em tua carreira de escritora, contista, poetisa e tudo mais. Todos os dias encontramos pessoas novas em nossos caminhos. Em meus quase 30… imagine quantas encontrei. Como voce, ninguem.

    Me lembras uma historinha nao sei se de santo ou de fada. Uma menininha que num caminho longo foi perdendo todas as sementinhas de flores e no final toda a estrada floriu. Voce nao as perde mas espalha com tua bondade, alegria e charme.

    Aproveite o lindo fim de semana, estarei com voces em pensamento.

    Beijos mil
    Angelina

    ResponderExcluir
  23. Iram
    Já que você já disse onde vai estar e eu já vi o local (ma-ra-vi-lho-so por sinal) é só correr para o aeroporto e chegar aí. Então aguarde que já, já eu chego rsrsrsrsrsrs.
    Mas quero enviar, desde já, meus sinceros desejos de um FELIZ ANIVERSÁRIO.
    Que delícia, família, amigos, presentes e um lugar lindo desses.
    Parabéns
    beijos
    Maca

    ResponderExcluir
  24. vim aqui só para te deixar um beijo neste dia especial pra você e para nós!

    ResponderExcluir
  25. Oi. Tudo blz? Estive por aqui. Escolheu um lindo lugar. É você que está paganmdo tudo? Posso ir também? Hehehehehe. Acho que não ne. Apareça por lá. Parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Eu querooooooooooooooooooooooo
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Iram,

    Essas paisagens são tão apelativas!

    ResponderExcluir
  28. Iram, minha amiga querida, só msm vc que é:
    Festa
    amor
    amizade
    carinho
    Juntar essa gente toda.
    E que lugar mais lindooooooooooo!
    Quero ver as fotos da comemoração.
    Bjocas e ótimo domingo e claro, parabénssssss, o melhor dessa vida pra vc, queridona!

    ResponderExcluir
  29. Oi Iram!
    Parabéns pelo 27 de Maio.
    Lindo esses lugares, montanha e sarrabiscando aparece o lago.
    A Auatria me fascina.
    Parabéns mais uma vez e aguardo o desenrolar da festa!
    Até breve
    Herminia

    ResponderExcluir
  30. Oi minha Querida Amiga Iram,


    A quanto tempo não nos falamos, não é verdade?!
    Espero que estejam todos bem por aí.
    Quero lhe parabenizar duplamente primeiro pela sua genialidade,não é
    sempre que a gente tem uma amiga escritora, não fiquei espantada, pois
    naõ dá para negar o seu talento não só para a escrita, com para outras
    habilidades que possui. Suas idéias sempre foram ornadas de criatividade,
    e bastante originalidade, isto é um dom de Deus, que somente a poucas pessoas
    é dado.
    Parabéns e desfrute ao máximo deste sucesso e outros que certamente surgirão.
    Felicidades mil pelo seu Aniversário, e que tudo de melhor aconteça em sua vida,
    pois voce sempre foi uma guerreira e fez por merecer tudo de muito bom.
    Sinto saudades do seu jeito de ser e de sua espontaneidade vibrante,cheia de
    energia e vitalidade.Continue assim, aliás voce é assim I R A M ; Inspiração
    Radiante Amando o Mundo ao seu redor.
    Saúde . Paz e Realizações nesta data Querida, e naquelas muitas que virão.
    Mande notícias.

    Beijão no coração e família,


    Claudia

    ResponderExcluir
  31. ""Passei rapidinho aquela hora só pra vc não achar que eu tinha esquecido, mas estava na rua e nem deu pra dar os parabéns de verdade como deve ser.....Parabéns minha linda, continue sendo essa mulher guerreira que você é, continue rompendo os obstáculos com classe e elegancia e continue sendo esse ser humano maravilhoso que você é.....
    Eu sou sua fã e vc ja sabe disso....
    God bless you!!!
    Feliz aniversário com todo carinho...
    Lu""

    ResponderExcluir
  32. Parabéns e muitas felicidades Iram
    Vou esperar as fotos
    Bjs e uma boa semana

    Eu e alguns amigos vamos te parabenizar aqui

    http://niverdeamigos.blogspot.com/2011/05/parabens-iram.html

    ResponderExcluir
  33. Cheguei através da Soniaconsult, um pedido dela, estou aqui...Adorei tudo, seu blog, suas fotos e desejar tudo de melhor em sua vida!!!
    Gostei e fiquei
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  34. Oi amoreca
    que legaL
    que niver em falando nisso
    meus parabéns atrasado rs
    linda semana
    bjão

    ResponderExcluir
  35. Uma linda comemoração!

    Vim te dar os parabéns, FELICIDADES! beijos,chica

    ResponderExcluir
  36. Iram, antes de mais, quero deixar para vc um grande beijo pelo seu aniversário, ainda que atrasado, me desculpa!

    Deve ter sido maravilhoso, e por essas fotos, bom é um encanto!!!

    Bj

    Rui Pires
    OLHAR D'OURO

    ResponderExcluir
  37. Teodora escreveu:

    Acho que de vez em quando é bom ouvires/leres que és uma pessoa fantástica, uma mulher bonita, que marcas a diferença naquilo que fazes e que és importante para as pessoas que amas, embora nem sempre tenhas consciência disso!És muito querida por muitas pessoas...

    Netinha

    ResponderExcluir
  38. Iram,que lindas essas fotos!Lindo lugar!Passei para desejar felicidades pelo seu aniversário!Bjs e curta bastante!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...