quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FÉRIAS

Almejo o verão como um preso almeja a luz da liberdade. Na espera do verão planejo tudo e ao mesmo tempo, não planejo nada. Viajo, passeio, abro a casa para o sol entrar, mesmo que não haja sol, o coração para a visita  se hospedar, mesmo que não seja hóspede, bato perna à toa... Não me responsabilizo por nada, apenas procuro relaxar os ombros da tensão do inverno. Aqui nesse mundo velho, não é surpresa se por um acaso, o verão não chegar. Dos meus dez anos vividos aqui fora, três deles fiquei sem meu verão. E digo: é frustrante! Este ano é mais um que rouba o meu tão almejado verão. Taaaa, não vou ser tão ingrata assim. Tivemos sim, dias de verão, mas dias, não o verão propriamente dito. Tem chovido muito e a temperatura anda tão baixa quanto as nuvens que chegaram e ficaram em Viena. É o que eu digo: quem chega em Viena tem dificuldade de ir embora. Menos o frio, é claro. Mas não posso ficar em casa chorando a chuva derramada. Tenho muito que fazer em outros horizontes. Quer ver só?!

Sabe esses homens lindos da foto abaixo? São todos da Jack. Jack é esta moça charmosa e minha grande amiga que já falei aqui no blog. O primeiro homem da esquerda é o maridinho dela, pai desse trio elétrico, que esquenta corações por onde passa. E a felicidade que os pais esbanjam, é pelo casamento do primeiro filho, o segundo homem da esquerda para direita. O casamento foi na Inglaterra, em Sheffield, com todas as honras merecidas.
Fazer parte da felicidade das pessoas não tem preço. E quando as pessoas são as pessoas, aí é como abraçar um corpo com os braços do coração.
 

E já que... estávamos na Inglaterra fomos andar por aí à toa. Depois de Sheffield, cidade do filme "Ou tudo ou nada" eu, maridinho e Bruna, o nosso chaveirinho, resolvemos conhecer York. Yorkshire é o maior território de conde da história inglesa. A cidade é linda, alegre, cheia de jovem e o melhor, lá estava o meu sol do verão.

Nas ruas de York


 Catredal de york


Parques de York


Enquanto nos divertíamos, a ansiedade para encontrar outros amigos que nos aguardavam na Escócia nos corroia. Pegamos um trem em Sheffield e partimos para Edimburg. Lá, com Arlete e família tudo continuou maravilhoso.
                                                                 EDIMBURG

A cidade é linda, o povo é gentil, a língua é o inglês, o clima é frio, o prazer foi desgraçado e a alegria, toda nossa. E como la pelas tantas, todas essas cidades européias acabam parecendo todas iguais, preferimos então sair um pouco do centro e subir o morro para relaxar e curtir melhor a saudade acumulada.

Foram dias impagáveis. Momentos inesquecíveis de alegria espontânea vividos com pessoas pra lá de especiais. Tanto na Inglaterra com Jack e família, quanto na Escócia com Arlete e família me senti privilegiada por fazer parte da vida delas

Arlete veio comigo para Áustria e aqui na Áustria completamos os nossos dias. O dia mais completo que tivemos foi em Salzburg. A cidade de Mozart, do clássico da "A Noviça Rebelde", dos jardins mais belos e de quem ama história.

Casa de Mozart
Aqui, a Praça de Mirabbell, cenária da cena famosa do filme "A Noviça Rebelde". Quem não se lembra da cena em que Julie Andrews brinca com as crianças cantando dó-re-mi...? Salzburg a cidade onde viveu a família Von Trapp, mesmo depois de 45 anos tem lucrado com o turismo embalado nas canções da trilha sonora do filme.

Vai ali, vai acolá... e o mês vai acabando sem que a gente nem perceba. Arlete volta para o Brasil com vontade de ficar na Áustria. Eu fico na Áustria com vontade de ir ao Brasil. É a vida e ela continua. Troco as roupas de cama, pois as visitas agora são de Portugal. Recebo minha tia querida e o marido. E lá vamos passear de novo. Não tem fotos? E muitas, mas ninguém merece ficar olhando fotos de passeios dos outros, né? Tia foi embora  com vontade de ficar mais, e eu fiquei para trocar roupa de cama. Quem vem agora? Visitas  dos Estados Unidos. Tem fotos? Tem, mas já nem sei por onde andam. Para essas visitas, entrego as chaves de casa, pois agora quem vai ser visita, quer dizer, hóspede sou eu. Sexta vou para Creta (Grécia). Vou relaxar com maridinho num paraíso. Dia 14 volto para trocar a roupa de cama, pois novamente tenho visitas do Brasil. E olha, a pensão é estritamente familiar, viu! Entendem, por que estou sumida dos blogs? Mas esperem, porque eu volto. Ah se volto!
                                                  Saudade de você! às vezes te visito para não te perder de vista, mas não tenho tempo de perguntar: "Como vai você? Eu preciso saber da sua vida..."
E por favor, não se sinta esquecido(a)! Nunca!

15 comentários:

  1. Iram que delícia esses seus dias de anfitriã, passeios e sol. Adorei saber notícias. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Férias lindas e maravilhosas, pois a alegria está estampada em cada foto.
    Saudades, beijos.

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiii
    não consegui ler tudo...
    tenho que ir
    amanhã volta
    me espera?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. bem se esta passeando ... melhor , aproveite ao maximo , e coloque as fotos , são lindas ,eu estava com saudades e aproveite a Grecia... e ao maximo rrsrs apareça !!! bjs e boa viajem

    ResponderExcluir
  5. Um dia também vou ser visita. U-huuuu!
    Thais Miguele
    www.expatriadadesesperada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. viajar, estar com amigos, com quem se ama…tudo de bom!!! beijo querida, saudade!

    ResponderExcluir
  7. Prezada amiga
    Hoje vim lhe agradecer pela sua linda e carinhosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Querida, viajei com vc!
    Tá desculpada pelo sumiço!!rsrsrsrsrs
    Obrigada pela atençao!
    Continue aproveitando seu verao e postando fotos! Que demais essa York, fiquei passada, e todas fotos estao um escândelo de lindas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Iram
    nossa, estou até cansada, viajei tanto com você agora. Que delícia de férias.
    Bom, e se é assim, você sempre sendo visita de alguém ou trocando a roupa de cama para suas próximas visitas me diga: a pensão já está completa em outubro? rsrsrsrsrs
    Estou pensando em dar uma passeadinha por ai, vamos ver.
    Aproveite bem sua viagem para a Grécia e bons dias de sol pra vocês.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Iram, eu estava aqui pensando que talvez em outra vida vc tenha sido duquesa, condessa, princesa... lá no Louvre. Tô imaginano que vc era protestante e estava mesmo lá na noite do Massacre de São Batolomeu (quando os católicos não deixaram vivalma protestante na cidade de Paris, mataram todos, mulher, criança, idoso). Minha imaginação deu voltas com o seu comentário. BJOOOOOS!
    Thais Miguele
    www.expatriadadesesperada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. amiga querida
    saudades sempre terei de ti
    minha querida
    viver é um dom de Deus
    então viva a vida amiga linda
    te desejo um maravilhoso verão vbjs
    no coração
    linda semana

    ResponderExcluir
  12. Iranzinha
    suspeita eu, mas adoro a Jack e a nossa amiga Arlete tanto quanto vc... eu amei todas as fotos. Aproveite a semana para relaxar. Nos vemos na semana que vem...
    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  13. Olá Iram, este seu regresso ao blog foi em grande, assim como parece ter sido em grande essas férias por locais maravilhoso com excelentes fotos e muitas caras lindas!

    Gostei,

    Tudo de bom, bj!

    Rui

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga de austria há quanto tempo! Creta, conheço. já lá estive como tb londres, mas asutri a eu vou eu vou um dia te surpreender
    kis :=)

    ResponderExcluir
  15. Ѻ      Ѻ     _Ѻ
        Ѻ    _Ѻ      Ѻ     _Ѻ
          Ѻ    ѺѺ    ѺѺ  ѺѺ
          ѺѺ__ѺѺ_ѺѺ_ѺѺ   _Ѻ
    _Ѻ     ѺѺ           ѺѺѺ 
      ѺѺ  Ѻ ~~      ~~  ѺѺѺ
      _ѺѺѺ <۩>       <۩>  ѺѺѺ
         _Ѻ                  ѺѺ
    _Ѻ_ѺѺ        ▄▄      ѺѺѺ_
    ѺѺѺѺѺ     ▀▄▄▀     ѺѺ
    Ѻ    Ѻ ѺѺ          ѺѺ_ѺѺ
    ┏┓┏┳━━┳┓┏┓┏━━┓ Ѻ
    ┃┗┛┃━━┫┃┃┃┃ ╭╮┃ Ѻ
    ┃┏┓┃━━┫┃┫┗┫ ╰╯┃ Ѻ
    ┗┛┗┻━━┻━┻━┻━━┛ Ѻ


    EXTRA BLOG :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...