sábado, 11 de fevereiro de 2012

UM INVERNO REALMENTE.

              
Há quem diz amar o inverno, e eu digo que estar confundindo amar com suportar. Pode até ser que ame mesmo, aquele inverno mais ou menos que temos no Brasil, pois este daqui de fora, no mínimo, você que diz amar o inverno, se suportaria. Há quem diz também que no inverno as pessoas ficam mais lindas, mais elegantes. Tudo mentira, ilusão.

A pele resseca, o cabelo eletriza, o corpo dá choque, o nariz fica vermelho e escorre como se você estivesse gripado. Os também lacrimejam e os lábios, não há batom que os façam permanecer na cor. Tende a manter-se sempre no roxo, de frio. Experimente tirar a touca da cabeça sem passar pelo espelho. O cabelo fica tal qual um porco espinho assustado. E os choquinhos inesperados que se ganha a toda hora! Um desperdício de energia... Um dia desses encontrei uma conhecida no metrô e ao nos cumprimentarmos recebemos uma descarga elétrica tão forte, que o grito saiu instantaneamente. Rimos muito. Aliás, todos em nossa volta riram.

Não, o inverno não é uma estação adorável. Experimente se agasalhar e se arrumar bem bonita para passear num shopping center. Em menos de dez minutos, você vai parecer uma arara de pendurar roupas: casaco num braço, cachecol no outro, luvas e toucas ocupando suas mãos e o suor descendo pelas pernas porque infelizmente, você que ama o inverno, não pode tirar a ceroula que está por baixo do jeans e passear com ela pendurada pelos braços.

Não, o inverno não é uma estação adorável. Ninguém espera a chegada do inverno como se espera a chegada do verão. Pro verão, você cuida do corpo, escolhe a praia pra curtir, sonha com os sucos frescos, escolhe aonde vai passear, enfim... Pro inverno, você descuida do corpo, afinal, vai passar seis meses coberto mesmo. Tende ir a farmácia escolher as vitaminas para tomar e até planeja como hibernar, se comendo chocolate ou tomando chá.
 
Ah, mas vai dizer que a neve não é adorável?! Logo que cai é maravilhosa. Nos causa certa nostalgia e até nos impulsiona a sair de casa mais feliz para enfrentar a rotina lá de fora. Mas quando ela resolve a derreter, tudo vira uma grande bosta.
Como vê, o inverno não é tão adorável assim. É suportável. E que bom que mesmo nele, a vida continua...
                                     A criançada precisa sair pra estudar...

 
As donas de casa sair para comprar ....

O cachorro precisa sair pra passear, o executivo sair pra trabalhar, os garis têm neve pra limpar e por isso, a vida precisa continuar.


 
A  paisagem a minha frente realmente é linda e adorável, embora eu ande por ela escutando o estalar do gelo. Aqui os termômetros marcavam menos 13 -graus, mas e daí? Tem quem goste.

Adorando o inverno ou não, tenho que me mexer. Na academia a recepcionista comenta: "zu kalt, frau Matias"? Que pergunta! Tento pegar meu cartão de entrada para entregá-la, mas os dedos dormentes atrapalham a operação. Digo que que dou depois. Vou para vestiário e lá começo meu streeptese: tiro luva, touca, cachecol, casaco, pulôver, "camiseta térmica" blablabla... continuo despindo as partes de baixo. Tiro botas, jeans, a meia calça, a meia que vai até o joelho, e..., a meia curta, essa fica. Coloco a roupa de ginástica e mando ver. Terminado o sacrifício, tiro a roupa de ginástica, que por mais que eu tento, não a faço suar, recoloco todas as recém tiradas e retorno ao freezer adorável. Não sem antes passar nos mercados, já que estou na rua, para fazer as compras dos próximos dias.
Assim, mais uma vez chego carregada de sacolas e o remédio é: retirar toda a rouparada de novo de novo.

Dentro da minha casa quentinha respiro aliviada. O cansaço do frio adorável me fez desejar uma coca gelada, vou até a varanda para buscar e vejo que a droga da coca está é congelada.




É, mas há quem adora o inverno. 
                                

                   Não, as pessoas não ficam mais elegantes no inverno. Isto aqui é ilusão.






É só enquanto o corpo não fica dormente.
                             A neve seria mesmo adorável caso ela não sujasse a cidade



Ela é linda mesmo, principalmente se for vista de dentro de casa.





A PRIMAVERA SIM, É ADORÁVEL!

10 comentários:

  1. Olá Iram

    Fiquei até com frio. rsrs
    A vida não para e mesmo com este gelo ou com o calor delirante que faz aqui, (imagina, é até frio perto do Pará), vamos à luta.
    Lindas as fotos de vcs duas na neve. Agora aquela lama..., faz-me lembrar o barro da minha rua, que nessa época exige lavagem diária das calçadas. hehe
    Logo passa esse "freezer", e a Primavera trará sua beleza e o sol para encantá-la.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. Oi Iram, tudo bem contigo? ( saudades de vc)
    O que posso te falar é que os lugares ficam lindos, mas só para tirar foto e pronto, rs, imagino como deve ser morar num lugar onde faz tanto frio, aliás não imagino,hehe.
    É bem como vc falou: As pessoas dizem que adoram inverno e que ficam mais elegantes, mas esquecem de um pequeno detalhe: o nosso inverno no Brasil é bem tolerável, nada parecido com o daí.
    Beijokas quentinhas pra você, hehe aqui o calor tá que tá...tem dias que beira os 40 graus.

    ResponderExcluir
  3. Quantas fotos lindas, Iram querida. E que saudade de você. Tô sumida nos comentários, eu sei. Mas explico: tô lendo todos os capítulos dessa sua linda história. Como cheguei aqui na metade dela, fiquei meio perdida. Agora que tenho a opção dos capítulos, estou fazendo isso. Gosto muito de ler o que escreve, continue, por favor.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga,
    Que maravilhoso post, adorei.
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
    Assim que poder acesse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. OLÁ IRAM ACHEI O SEU BLOG LINDO!!AS FOTOS AS IMAGENS,EU SEI QUE DIFICIL CONVIVER COM A NEVE!!MAS PRA GENTE QUE ENFRENTA O CALOR DO RIO DE JANEIRO TAMBÉM É DIFICIL É TERRIVEL!!
    PARABÉNS SEU BLOG É SIMPLESMENTE LINDO!JÁ ESTOU TE SEGUINDO BEIJOS.

    ResponderExcluir
  6. Oi Iram, tb adoro neve, o frio mas saudades do calor, da praia.

    Portugal nestes dias e semanas, tem sido o país europeu mais quente. Não chove à quase 2 meses em pleno inverno, viu só??? existem fogos como no verão,... isto está terrível e muita preocupação por causa da seca!

    Amei suas palavras delicadamente colocadas e as fotos nem falo,..rsrrsrs maravilhosas, é encantador para quem vê, acredite!
    Gostei muito!

    Bj e boa semana,

    Rui

    ResponderExcluir
  7. Oi, Iram!

    Nossa, adorei esse post. Para nós que vivemos uma realidade tão diferente, já que vivo no Nordeste do Brasil, que você conhece, ver tanto gelo assim, é curioso mesmo. Apesar de tristes, solitárias, melancólicas, as imagens do inverno são lindas. O vestuário, por ser diferente, também é atraente,porém, considerando tudo que você nos mostrou, acho que eu não amaria o inverno não, apenas suportaria, rsrs

    Tudo lindo, viu!

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  8. I’ve been following and enjoying your blog for a while now and would like to invite you to visit and perhaps follow me back. Sorry I took so long for the invitation

    ResponderExcluir
  9. OLÁ, Iram
    Estive ausente pela Quaresma...

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!

    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  10. Iram, permita apresentar-me,sou Denise, e te achei lá no blog da Elaine, onde tu participarás do livro.. achei muito legal.
    E ADOREI teu post sobre o inverno .. e olha que aqui em Porto Alegre-RS, graças a deus, não chegamos a temperaturas negativas , apesar de dias atrás ter tido quase zero grau. Eu não gosto nem um pouco de inverno e também acho que ninguém fica lindo, elegante e blablabla no inverno, pura ilusão mesmo. Pois quando temos coragem para sair, ou então, necessidade pq a vida não para né, é praticamente um guarda roupas ambulante. Adorei, e se me permitir, vou te seguir... Eu tb tenho um blog mas o tadinho tá mega abandonado, mas quero retoma-lo. bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...