Um dos segredos da felicidade é saber aproveitar cada instante que a vida oferece. E foi isso que fiz nos dias em que passei ao lado da minha família e amigos no Brasil. São Luís se tornou um paraíso único, pelo simples fato de ter sido o cenário para tanta afetividade.
Ele, maridinho, o principal responsável pelo o encontro dos desencontrados, pela alegria coletiva, pela bagunça organizada, pela aproximação dos que não se conheciam, pelas gargalhadas à toa, pela matança da saudade acumulada, da comilança exagerada, pelo contato afetivo necessário, pelo choro dos que saíam da casa, dos que ficavam a recordar, enfim, a ele, ao meu maridinho, o nosso muito obrigado! Foi você, amor, que nos proporcionou esses dias de glória. Você, que me explode de orgulho por ser tão querido por toda a minha gente. Te amo!
A praia praticamente pertencia a nós. A imagem que tínhamos ao levantar para o café da manhã, era impossível de se ter outra igual.
O espaço, a brisa, o sol, o conforto faziam nos gratos à vida por estar nos dando em dobro, o que merecemos. Afinal, sua função é devolver o que recebe de cada um.
E você, mãezinha, especialmente, merece essa recompensa. Você não imagina o prazer que me dava te ver deitar e rolar nas água mornas desse mar.
O prazer de ver tios, primos, irmãos, sobrinhos, cunhados, concunhados, amigos, sogro, sograsta, enfim, o prazer de estar com vocês foi imensurável. E isso não exclui os que não puderam estar conosco, pois mesmo não estando presentes, a toda hora eram lembrados e sentida a ausência. Aos meus tios Zeca e Cissa, primos Francisco e Jeanni, Matias e Gilmara, Sobrinho Robertin, mana Zilma, cunhado Alberto, amigas Josy, Darciléi e os demais, um obrigado super especial por tudo que fizeram para esta festa acontecer. Amo vocês!
Meu pai querido, que na sua santa sabedoria, me fez rir muito de suas histórias. Te conheço a tanto tempo, pai e ainda tem tantas coisas que não sei de ti. Que Deus nos dê mais tempo de vida e mais oportunidades de encontros como este. Meu pai, meu tio. Amor eterno.
Te amo, meu querido, meu velho, meu amigo.
Também te amo, meu homem, meu jovem, meu alicerce.
Também te amo, Iram, pela capacidade de amar e ser amada.
Aí, eis que surge do além, sim porque só pode ser do além, essas figuras tão lindas. Elas chegaram com uma alegria tão contagiante que fez toda diferença na casa. Amei a visita surpresa dessas celebridades. Elas são a verdadeira cura do baixo-astral. Jussânia, Quésia, Kassiano, Ramos, Zelina, que séculos não a via, meu Deus, como foi bom reencontrar você!
E o que dizer desses amores? Darci, Verinha, Mário... eu tenho tanto pra lhes falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por vocês....
Os dois filhos de Francisco. Fofos!
Primos, que tem nas veias o prazer de receber pessoas. Meu sogro e meu pai. Delícia !!!!
O natal teve tudo que tínhamos direito: árvore, luz, presentes, papai noel, crianças eufóricas, adultos felizes, peru da perdigão, tender e até multiplicação dos alimentos na hora da ceia. rsssss.... Quem estava lá sabe do que estou falando. Essa vai ficar na história.
Olha a boneca que a Bea ganhou! Ela se chama Ingrid. Não é linda?
Não, gente, não é uma boneca de mentirinha, ela é de verdade e pertence a Gilmara.
Mana Zilma queridona, com seus filhos e marido, a prova de um milagre. rssss
Vamos colorir essa festa! Cissa, obrigada pelo carinho!
Assim é melhor
Ingrid, que bom ter tido você ao nosso lado. Obrigada por fazer questão de ser mais uma da nossa família.
As bobeiras que nos faziam chorar de rir.
O cardápio variado e saboroso, até agora sinto o cheiro no ar.
Delicia, assim vc me engorda...
E finalmente o reveillon. Para esse momento, me faltam palavras. Que tal, ligar o som e deixar que a musica e as fotos falam por si?!
E na imagem desses sorrisos fica aqui registrado a satisfação dos momentos simples e intenso do nosso final de ano. Que esta alegria seja a motivação para os próximos encontros. Sei que muitas pessoas, em todo lugar do mundo, tiveram sensações semelhantes com seus amigos e familiares, mas esse foi o meu, lindo e incomparável. Tão imcomparável que, mesmo sem planejar, Deus me colocou nos braços da minha amiga Arlete. Tipo: fechando e abrindo o ano novo, com chaves de ouro. Amei sentir a sua paz, amiga.
Agora volte lá para o vídeo acima. Estou desejando mil coisas boas pra você.
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!