terça-feira, 30 de agosto de 2011

FÉRIAS NA GRÉCIA

Foi aqui, na ilha de Creta que passamos as nossas férias de verão. Muito sol, muito mar, muita beleza para admirar. Apenas duas horas e dez minutos de voo me separa desse paraíso. O desembarque foi na capital, Iraklion. De lá fomos de taxi para Rethymno onde ficamos por uma semana, quer dizer, inquieta como sou e curiosa para ver o que há além dos montes, é ruim que eu iria ficar uma semana num só lugar com tantos montes a minha frente me convidando a visitá-los. Mesmo com essa maravilha de hotel, com praia particular e mil coisas pra fazer não me apetecia ficar por lá curtindo sombra e água fresca. Isso nunca foi meu ponto fraco. O que eu gosto mesmo é sair pra descobrir e conhecer o que tenho ao meu alcance.


nossa praia
Nada disso é nosso. Nossa é a vontade de se aventurar por essas maravilhas. Não sei quem inventou o termo "Deus grego" pra homem bonito. Já é a terceira vez que vou à Grécia e nunca vi nenhum "Deus grego", pelo contrário, nunca vi tanto diabo grego feio num lugar só, agora "Deusa Grega", isso sim existe. É ela, a natureza, a paisagem seca com o azul do mar, as oliveiras, as estradas que acompanham os recortes das montanhas, as casinhas brancas com flores rosa pink e a rica história  que há nesse lugar.

... a comida... bom, quanto a comida não tenho muito a elogiar. São sempre os mesmos pratos, onde quer que vá. Muita fritura e muito pesada. Desejei um peixe com molho ou um camarão com molho, mas não encontrei. E olha que andei. Olhando no mapa acima, fui a Souda, Vrisses, Chora Sfakion, Frangokastello, Prevelli, Chania e Iraklion onde estávamos no hotel. O cardápio era sempre o mesmo. Mas isso não é o mais importante. A cultura também alimenta e não engorda. Só a mente, é claro.
Agora estou em casa descansando da alta temporada. Ando com preguiça pra tudo, até de limpar o mofo que empreguinou o meu blog. Lentamente tento voltar, pois afinal de conta ninguém cria um blog em vão. Tirei muito proveito daqui, principalmente no inverno e o inverno já estar nos rodeando e aqui me aqueço escrevendo e lendo as palavras quentes dos outros blogs.

                                               SAUDADES

21 comentários:

  1. E vc nas fotos posando como uma deusa grega, linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Iram,
    esse é outro dos locais que não conheço, mas sem dúvida apetece visitar.
    É linda essa "Deusa Grega", gostei como vc denominou ela, uma ilha que proporciona uma grande tranquilidade, paisagens maravilhosas, sol, pena é a alimentação, por isso acho Portugal mais completo, pois aqui a gastronomia é 5*****
    Bom regresso!

    ResponderExcluir
  3. menina!!!uma vida dessas e ainda com esse corpão! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Como sempre um lugar mais lindo que outro.
    Adorei o "diabo grego"...
    Mas e as mulheres são bonitas?
    Como comida não tem igual a nossa, não é?
    bjos e bom retorno.

    ResponderExcluir
  5. Iram, que corpinho! Morro de vontade de ir pra Grécia, quem sabe logo logo. Bjoooo!

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Iram:

    A Grécia bem precisa que a visitem para aumentar a sua liquidez financeira... o país está em crise, logo toda a ajuda será bem vinda. Vou ver se para o ano lá irei...3
    amarjunqueira

    ResponderExcluir
  7. A í que delicia VOLTOU !Já era tempo , estava com sauudades dos seus post das suas fotos e das suas visitas que enrriquecem meu bog.Agora cá entre nós asmulheres gregas ficaram com inveja dessa brasileira pousando de deusa grega rsrrs você ta linda , parabens ! quanto a comida é mesmo tudo muito pesado na culinária deles e lá é um prato cheio para adquirir alguns kilos a mais rsrsr seja bem vinda novamente e to seguindo seu outro blog bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ter você de volta.
    Lindas fotos, todas elas...
    É pena a culinária não ser aquela que agrada aos brasileiros.
    Fiquei feliz com a sua visita.
    Diminuiu um pouquinho a saudade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Iram
    Que lugar maravilhoso não? E você soube aproveitar bem nos mostrando fotos belíssimas - dos lugares e suas - até do que não era tão bom como as comidas.
    Seja benvinda aos blogs novamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. estive em Creta há dois anos , mas da capital nao gostei nada : muito movimento muita poeira muito barulho e muitos gregos, além disso é uma paisagem que nao me agrada, mas sim o redor é lindo é saudável é penetrante,
    e sou como tu nao estou aprada num sitio. detesto aqueles programas de tudo incluído que nos prendem ao hotel.
    kis :=) e bem-vinda de volta ao blogue
    kis .=)

    ResponderExcluir
  11. Iram essa é a viagem dos sonhos de muita gente. Que maravilha. E vc está muito linda viu. Está podendo até postar foto de biquini. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Iram, como vc está? Saudades de vc. Ando trabalhando tanto, nao só nos meus guias, mas no livro de literatura-ficçao que será editado em abril de 2012, e fico sem tempo até para a minha filharada,rsrsrs!!!
    Obrigada pelo carinho no meu blog.
    Que pena que nao deu para pagar com o cartao.
    Posso passar o número da minha conta bancária em Munique para vc fazer um depósito. Uma amiga que mora em Viena fez assim e foi bem tranquilo.
    Aí, mando para vc o guia(autografado).
    Entre em contato através do meu e-mail: alemanhaporquenao@yahoo.de.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. é a minha primeira vez aqui e já saio daqui de olhos limpos. Quanta beleza nas ilhas gregas meu Deus! Ah! se eu pudesse ser um passarinho e voar direto pra lá!
    http://anabelajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Aiai!!

    Onde está a felicidade??

    Lógicamente que, na telinha do blog desta linda e inteligente mulher chamada Iram, que nos dá a oportunidade de sonhar e viajar desbravando continentes deslumbrantes, em sua agradável companhia.
    Obrigada por tudo querida.
    Gde abraço
    Fe

    ResponderExcluir
  15. Oi Iram!
    Faz tempo que não vinha aos meus seguidores, por uma questão de trabalho. Hoje te vesitei e adorei. O lugar onde passas-te as férias, em Creta, é lindo! Mas te digo, seu marido deve se sentir todo orgulhoso, pois você é uma Deusa! Linda de mais, fogooo que corpão vc tem!

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Amiga querida,
    Náo estou conseguindo deixar comentários nos seu blog e de algumas outras pessoas!
    Tomara que esse vá....que férias, em??? Eu também acabo de chegar de dias magníficos!
    Bjs saudosos,

    ResponderExcluir
  17. É verdade, amiga, o Inverno já nos espreita e eu detesto o frio que aqui em Portugal também é muito. Lindas as fotos. Felizmente já conheço alguma coisa da Grécia; fiz há uns 3 anos um cruzeiro pelas ilhas gregas; adorei, mas detestei Atenas onde fiquei um dia. Cidade suja e logo na entrada do metro o meu marido levou dois encontrões; só não ficou sem a carteira porque a levava no bolso da frente das calças; dois individuos colocados dentro do metro à entrada; em poucos minutos fugiram antes que a porta se fechasse. Também andei um pouco ausente dos blogs. Estive o mês de Agosto numa praia aqui perto e a internet não estava tão acessível e com uma lentidão que me irritava, por isso não visitei os amigos como gostaria. Mas cá estou de volta a casa e pondo as visitas em dia. Um grande beijinho e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderExcluir
  18. Oi, Iram!

    Que delícia de post! Que céu e mar tão azuis esses da Grécia! A água é tão límpida...
    Adorei seus comentários sobre a viagem, as belas imagens com as quais nos presenteou... maravilha!
    Achei hilária a sua descoberta sobre "Deus-grego". Quer dizer que só viu por aí diabo feio é? kkkk Muito legal! Já vou pensar diferente quando ouvir sobre comparações semelhantes, kkk

    Beijos, e bom retorno!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  19. Iram Matias,
    Perdão, senhora Iram,
    Estive passeando em seu blog, que lindas paisagens, que fárias, que felicidade. Você é uma mulher de bom gosto e, como pode, desfruta a vida muito bem. De vez em quando até escreve, pois eu acho que a felicidade é feita de momentos e esses momentos devem ser bem aproveitados, sem aquela ânsia de que sejam duradouros.
    Parabéns.
    Abraços
    francisco miguel de moura

    ResponderExcluir
  20. oi amiga
    passando para não
    perder o costume
    e te desejar
    um ótimo amanhecer
    beijokas
    saudades

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...